Exposição de fotografia “Invernos da minha praia” na Biblioteca Municipal de Cantanhede

Até dia 31 de Agosto, encontra-se patente ao público, na Biblioteca Municipal de Cantanhede, uma exposição intitulada “Invernos da minha praia”, de João Garcia.

A exposição é constituída por 31 registos fotográficos captados pelo autor na Praia da Tocha, povoação pela qual o artista assume uma estreita ligação afectiva, que revelam pormenores da praia, únicos e de manifesto interesse cultural, social e ambiental, que frequentemente escapam ao olhar comum.

Mar, areia, céu, sol, vento e vegetação autóctone são algumas das temáticas abordadas pelo fotógrafo, que, através da sua câmara fotográfica, perpetua cada fragmento temporal num instante, irrepetível e eterno, de grande beleza e sensibilidade. As 31 fotografias patentes em Invernos da minha praia, registam aspectos da Praia da Tocha, ao longo de vários invernos.

Sobre João Garcia

João Garcia reside em Cantanhede, cidade onde nasceu, em 1963, e é profissional da indústria de mobiliário.

Desde muito jovem, João Garcia manifestou grande interesse pela fotografia, dando os seus primeiros passos nesta arte no início da década de 1980, fotografando com uma máquina analógica e revelando ele mesmo as suas próprias fotografias a preto e branco.

Autodidacta, João Garcia revela-se um fotógrafo versátil e as suas fotografias registam uma diversidade de temas, dos quais se destacam paisagens, monumentos, macrofotografia e outros elementos que lhe despertem o interesse.

João Garcia considera-se um aprendiz de fotografia. Através da leitura e da pesquisa, procura manter-se actualizado no que respeita às técnicas que utiliza.

O trabalho do autor pode ser acompanhado no facebool@jgphoto (João Garcia Photography)