XVI Feira do Bolo de Ançã

No próximo dia 20 de Março a vila de Ançã vai ficar mais doce com a realização da 16.ª Feira do Bolo de Ançã. O evento, organizado pelo Município de Cantanhede, pela Junta de Freguesia de Ançã e pela Associação para o Desenvolvimento e Promoção da Qualidade de Vida no Meio Rural de Ançã, tem início pelas 10h00 com a abertura oficial da feira, com animação de gaiteiros.

Por volta das 11h30, alguns dos mais emblemáticos espaços da vila histórica abrem as suas portas para visitas guiadas, dinamizadas pelo Posto de Turismo de Ançã.

Da parte da tarde, a partir das 15h00, a animação musical fica a cargo do Grupo Típico de Ançã, que antecede a entrega de diplomas de participação às boleiras presentes. Pelas 16h30, os visitantes são convidados a participar na prova pública do bolo de Ançã.

A XVI Feira do Bolo de Ançã encerra às 18h00. Durante o evento decorrerão várias demonstrações, ao vivo, do fabrico do bolo de Ançã, passeios com burros, bancas de artesanato assim como uma exposição retrospectiva do evento na Sede da Confraria do Bolo de Ançã.