Xutos & Pontapés e Tony Carreira confirmados na Expofacic

Xutos & Pontapés e Tony Carreira vão estar na Expofacic/2016 (28 de Julho a 7 de Agosto), confirmando-se assim o regresso destes artistas a um evento onde estão habituados a registar sempre casa cheia.

Conforme já anunciado, o cabeça de cartaz é John Newman, músico britânico que com temas como “Love me Again” e “Losing Sleep” se impôs nos principais tops da Europa e dos Estados Unidos. Do programa desta que será a 26.ª edição da feira-festa fazem ainda parte nomes como Seu Jorge, Gabriel o Pensador, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, António Zambujo, Miguel Araújo e Boss AC, entre outros.

Os Xutos & Pontapés sobem ao palco no dia 30 de Julho (sábado), para um concerto que promete a mesma energia de sempre, ao som do mais puro e genuíno rock português. Depois da actuação da banda de Zé Pedro, Tim, Kalú, Gui e João Cabeleira, a noite termina ao ritmo da sonoridade frenética e contagiante de DJ Ride.

No domingo, 31 de Julho, é a vez de Tony Carreira voltar ao Parque-Expo Desportivo de S. Mateus, como tem feito nas últimas edições. Recentemente condecorado pelo Governo de França com o título de “Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras”, o cantor traz a Cantanhede a síntese de uma carreira com mais de três milhões de discos vendidos e com lotações esgotadas em importantes salas de espectáculos de todo o mundo.

“Somos Portugal”, da TVI, em directo da Expofacic

Antes do concerto de Tony Carreira, o dia 31 de Julho promete muita animação com a transmissão em directo do programa Somos Portugal, da TVI. Nesse dia, as tasquinhas estarão abertas a partir das 12h00.

A emissão, conduzida por alguns dos apresentadores de maior sucesso da TVI, acontece das 14h00 às 20h00.

Pelo palco montado no relvado do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus vão desfilar vários artistas contratados pela produção assim como convidados e entidades locais relacionadas com a história, o património e a actividade socioeconómica e cultural do concelho.

“O Mundo dos Dinossauros” na Expofacic durante onze dias

Uma das grandes novidades no programa deste ano da Expofacic é a exposição “O Mundo dos Dinossauros”, que estará patente durante os onze dias e onze noites do certame.

Trata-se de uma exposição que tem feito grande sucesso por onde tem passado, em Portugal e noutros países das Europa, e que pretende proporcionar uma verdadeira viagem ao mundo animal dos períodos triásico, jurássico e cretácico.

Num espaço com mais de 1.500 m2 estarão expostos cinco esqueletos de dinossauros, crânios e outros ossos, garras, dentes e vários ovos fósseis.

Noutra vertente, a exposição apresenta ainda 26 réplicas de dinossauros em tamanho real, entre as quais a de um Tiranossauro Rex com 12 metros de comprimento e sete de altura, bem como placas informativas das características dos dinossauros, displays sobre dinossauros aquáticos, um ateliê com tecnologia interactiva, actividades lúdicas e cenários paleontológicos, entre outros elementos.