Waterboys sobem ao palco da Expofacic a 31 de Julho

Está confirmado. Os Waterboys vão actuar na Expofacic a 31 de Julho, deixando perspectivar a aposta forte da organização na componente internacional de um cartaz que conta já com James Arthur (4 de Agosto).

Os Waterboys alimentam, desde a década de 80, o culto de imensas legiões de fiéis seguidores em todo o mundo e afiguram-se como um dos maiores nomes que vão passar pelo palco principal do evento que se realiza de 26 de Julho a 5 de Agosto. A sobrecarregada agenda da banda de Mike Scott inclui Cantanhede para um concerto que se antevê memorável face à sua legendária sonoridade próxima do rock alternativo e que adquire a singularidade que a distingue numa síntese que incorpora influências do rhythm & blues, o folk e da música céltica, entre outras.

De acordo com a organização, “uma viagem à dimensão mítica do pop/rock é o que aguarda o público que a 31 de Julho se deslocar ao Parque Expo-Desportivo de S. Mateus, quando irromper pelo recinto o som vibrante e sedutor de temas como The Whole of the Moon, Glastonbury Song, Long Strange Golden Road e Fisherman’s Blues”.

Esses e outros greatest hits serão a base do alinhamento do concerto de 31 de Julho da Expofacic, sendo ainda esperada a passagem pelas diferentes fases do percurso da banda e também alguns dos êxitos dos seus álbuns, sobretudo do último, Out Of All This Blue, de 2017, onde Mike Scott entra em outras abordagens, fruto de colaborações inspiradoras e determinantes no seu mais recente fluxo criativo.