Vilamar e Corticeiro de Cima em festa

Nos dias 9, 10 e 16 de Julho realiza-se a 3.ª edição da UEFAC – União de Eventos da Freguesia e Associações Culturais de Vilamar e Corticeiro de Cima.

O evento arranca já este sábado (9 de Julho) com um almoço convívio a partir das 13h00, no Parque Desportivo das Vindimas, em Vilamar. Às 16h00 tem início uma tarde de jogos tradicionais, sendo que a festa continua pela noite dentro ao som do Grupo Fax.

No domingo, dia 10, o Largo da Igreja de Vilamar recebe, pelas 10h30, uma Feira à Moda Antiga, onde serão vendidos alguns produtos e sabores tradicionais. Pelas 13h00 realiza-se um almoço convívio, no Corticeiro de Cima, que antecede o desfile das marchas populares de Vilamar, responsável pela organização das actividades desse dia.

A partir das 17h00, é a vez do Folk Cantanhede animar o Largo da Igreja do Corticeiro de Cima, sendo esperadas as actuações dos grupos da África do Sul e da Áustria e do Grupo Etnográfico do Corticeiro de Cima.

Às 21h00, a festa passa novamente para Vilamar, com a actuação do grupo colombiano Ballet Folclorico Nacional de Jaime Orozco e do Grupo Etnográfico do Corticeiro. Pelas 22h00 tem início a actuação das marchas populares de Vilamar, Pocariça, Setúbal, Souselas e Ribeira de Frades.

A União de Eventos continua no fim-de-semana seguinte, a 16 de Julho (sábado), com a 3.ª edição do Grande Circuito de Ciclismo da União das Freguesias de Vilamar e Corticeiro de Cima, A prova, organizada pela UCDAS (União Cultural e Desportiva de Acção Social de Corticeiro de Cima), tem início pelas 16h00, no Campo de Futebol do Corticeiro de Cima.