Vice-Presidente da CCDRC presente na abertura da 16.ª Feira do Vinho da Cordinhã

Na passada sexta-feira (31 de Maio),  a Junta de Freguesia de Cordinhã e a Comissão Organizadora da Feira do Vinho e da Gastronomia deram início à abertura oficial da 16.ª Feira do Vinho e da Gastronomia de Cordinhã perante a presença do vice-presidente da CCDRC, Veiga Simão, da Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, do Deputado da Assembleia da República, João Gouveia, e dos vereadores da Câmara, Deputados Municipais, Presidentes de Junta  e demais autarcas, empresários e viticultores da freguesia de Cordinhã.

Rui Ventura, Presidente da Comissão Organizadora da 16.ª Feira do Vinho e da Gastronomia, foi quem deu início às intervenções, agradecendo “a toda a equipa que muito trabalhou para colocar de pé esta feira do vinho. Com muitas inovações, a começar pela disposição do espaço, um programa de animação forte, muito artesanato e empresas ligadas ao sector dos vinhos e da agricultura”.

Pedro Carrana, Presidente da Junta de Freguesia, também agradeceu “à vasta equipa que foi incansável para tudo estar pronto hoje para a abertura” e realçou que ” este evento foi um grande desafio pois praticamente tudo foi alterado, menos o local de realização (Largo do mercado Cordinhã): Desde o layout, o aumento do número de expositores de artesanato, a inclusão de empresas ligadas ao sector dos vinhos e da agricultura, um cartaz de animação com artistas de renome nacional, como são o Quim Barreiros e o Ruizinho Penacova, entre outros factores. Acreditamos esta feira vai os limites do concelho e do distrito de Coimbra em termos de captação de público. Esta feira é a grande montra do que de melhor a nossa Freguesia tem para oferecer: Vinho e Gastronomia”.

Já Helena Teodósio, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, começou por felicitar a Junta de Freguesia e a Comissão organizadora da Feira “pela organização revelada neste certame e que representa uma grande aposta na gastronomia e no vinho”. “A propósito deste evento, a Câmara, através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, pretende potenciar a formação e o apoio aos Agricultores do nosso concelho”.

Finalmente, Veiga Simão, Vice-Presidente da CCDRC agradeceu o convite para estar presente e destacou “a importância destes eventos a nível local, na dinamização das economias locais”. O dirigente aproveitou a ocasião para “sensibilizar os presentes para a prevenção dos fogos florestais, nomeadamente através das limpezas dos matos e boas práticas na gestão da floresta.” E terminou dando os parabéns a toda a organização “formulando votos de sucesso para esta feira, que espero que vá ao encontro das melhores expectativas da Junta de Freguesia e da Comissão organizadora da Feira”.