Varela Pècurto é Presidente Honorário do Clube de Comunicação Social

Varela Pècurto, o mais veterano dos fotógrafos portugueses, recebeu, no passado dia 13 de Julho, o diploma que o designa como Presidente Honorário do Clube da Comunicação Social de Coimbra (CCSC).

Aos 94 anos, Varela Pècurto continua muito activo, tendo inaugurado, ainda há poucos dias (no Lar “Graça de S. Filipe”), mais uma exposição de algumas das fotografias que foi fazendo ao longo das décadas – e que lhe valeram diversos prémios nacionais e internacionais.

No diploma que lhe confere a distinção – e que foi entregue pelos dirigentes do CCSC, Braga da Cruz e Américo Santos, durante um jantar na Feira Popular de Coimbra – refere-se:

“Pela dedicação e serviços prestados ao CCSC foi em Assembleia Geral aprovada por unanimidade a proposta da Direcção para que fosse atribuída, de acordo com o artigo 18.º dos Estatutos, a categoria de Presidente Honorário ao sócio n.º 1, Eduardo F. Varela Pècurto”.

Na ocasião foi também entregue um Diploma de Mérito a Rui Almeida, outro fotógrafo de Coimbra que tem sido um dos colaboradores mais dedicados do CCSC.