“Vamos apoiar o Márcio Jesus”

Com a chegada da época natalícia, as iniciativas solidárias aumentam e as pessoas ficam mais sensíveis a ajudar aqueles que precisam. Para Márcio Jesus, a solidariedade, no Natal e assim como antes e depois da época, é, mais do que nunca, importante.

O jovem de 27 anos, residente em Febres, foi diagnosticado há cerca de três anos com Melanoma Maligno, uma das várias formas do cancro da pele. Nos últimos tempos, Márcio tem feito vários tratamentos, como a electroquimioterapia realizada no IPO de Lisboa, mas sem sucesso.

Depois disso, como explica o jovem num apelo partilhado através das redes sociais, foi encaminhado para o S. Jerónimo (HUC), onde iniciou vários tratamentos de imunoterapia e radioterapia.

“No início, esses tratamentos estagnaram-me o problema, e decidimos continuar a insistir na esperança de haver um resultado positivo ao final de algum tempo. Mas, infelizmente, a doença piorou e descobri recentemente que já tenho metástases espalhadas pelo corpo, que me afectam o pulmão, o tronco e os músculos”, acrescenta.

Recusando-se a desistir, o jovem pesquisou tratamentos alternativos que descobriu numa clínica na Alemanha e noutra em Portugal (Fundação Champalimaud), tendo sido aceite na clínica alemã, para onde partiu no passado dia 12 de Dezembro.

“Vai ser um novo tratamento, uma nova etapa na minha vida que vou encarar com muita fé e positivismo”, frisa.

No entanto, para fazer estes tratamentos é necessário uma elevada quantia de dinheiro. “E por isso peço a vossa ajuda para realizar esta nova etapa na minha vida. Por muito pouco que seja, todas as ajudas são bem-vindas”, refere Márcio Jesus.

Pelo Facebook (https://www.facebook.com/Vamos-apoiar-o-Marcio%C3%A1rcio-Jesus-410502442699707/) o jovem vai falando da sua doença e apelando a ajuda de todos. Quem quiser contribuir pode fazê-lo através do IBAN: PT50 0033 0000 4551 9393 89505 – BIC\SWIFT: BCOMPTPL. Pelos vários estabelecimentos comerciais da freguesia encontram-se mealheiros, também para angariação de fundos para os tratamentos do Márcio.