Universidade Sénior de Mira com inscrições abertas

Considerando a importância crescente da população sénior e sendo a Universidade Sénior uma resposta social que visa criar e dinamizar regularmente actividades sociais, culturais, educacionais/formativas e de convívio, preferencialmente para maiores de 50 anos, o Município de Mira avançou com um processo de elaboração/aprovação/publicação do respectivo Regulamento.

Após a elaboração do plano de actividades, de forma a viabilizar um plano de estudos com áreas curriculares que abranjam diversas disciplinas que se enquadrem em diversas apetências e competências, estão agora abertas as inscrições aos alunos interessados para culminar na organização de calendário de acções e constituição de turmas, pretendendo-se iniciar as aulas em meados de Janeiro de 2017.

As aulas decorrerão no edifício Mira Center (antiga incubadora de empresas) e noutros locais do Município, a indicar posteriormente.

Para o efeito, todos os interessados, com idade igual ou superior a 50 anos, poderão efectuar a sua pré inscrição, presencialmente, no horário das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00, no serviço de Educação do Município de Mira  (edifício Mira Center, Rua do Matadouro) ou solicitar informações e ficha de inscrição através do email educacao@cm-mira.pt

Posteriormente serão fornecidos todos os elementos constantes do plano de actividades, podendo os interessados confirmar e formalizar a sua inscrição definitiva, mediante as disciplinas que pretenderem frequentar e horários disponibilizados. A inscrição e frequência não terá qualquer encargo financeiro.