Uma Onda de Ciência com Garrett McNamara

Garrett McNamara vai estar no Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra no próximo sábado, 30 de Abril, para debater a prática de surf em ambientes extremos. A sessão insere-se no ciclo “Conversas não Programadas” e está agendada para as 11h00, no Auditório do Exploratório. A entrada é livre.

O recordista mundial de surf é também reconhecido por surfar ondas gigantes originadas pela quebra de glaciares. Esta experiência servirá de base para debater temáticas tão relevantes como o desporto, as condições extremas na prática desportiva ou as alterações climáticas. A onda da Nazaré, que lhe deu direito ao Record do Guinness pela maior onda surfada, será também abordada nesta conversa informal, onde Garrett McNamara aproveitará para partilhar com o público as suas experiências no mundo do surf, que já o levou a percorrer todos os continentes.

Esta sessão insere-se no ciclo de Conversas não Programadas, um programa do Exploratório que prevê dar voz a personalidades de diversas áreas relevantes para o conhecimento. Paulo Trincão, director do centro de ciência, revela que “esta é uma sessão há muito esperada. A relação entre o Exploratório e o Garrett McNamara é muito positiva e temos vindo a desenvolver pontes para possíveis colaborações conjuntas que começam a realizar-se agora.” A direcção adiantou ainda que “este tipo de eventos é uma aposta do Exploratório que pretende assim chegar a públicos mais alargados e diferenciados”, revela.

A sessão terá lugar no próximo sábado, 30 de Abril, pelas 11h00 no Auditório do Exploratório. A entrada é livre, condicionada à lotação de 100 lugares.