Uma nova vida para “Os Marialvas”

Aproximar o clube da comunidade. É este o objectivo da comissão administrativa do clube de futebol cantanhedense “Os Marialvas”, que tomou posse no dia 2 de Agosto.

Constituída por Carlos Sérgio Negrão (presidente); Víctor Claro (vice-presidente); Luís Castro (tesoureiro), Mário Rui Barbosa (secretário), e João Paulo (vogal), a comissão pretende dar uma nova vida à colectividade que já cá conta com 85 anos de existência.

“Queremos trazer uma nova realidade para o clube e, de alguma forma, homenagear a sua história. O Marialvas tem formação desde os anos 50 e é um dos clubes mais antigos da região de Coimbra e também do concelho de Cantanhede”, frisou ao AuriNegra Sérgio Negrão.

Quanto ao futuro do emblema, a comissão encara-o com “motivação mas também com uma grande responsabilidade”. “O nosso objectivo primeiro é organizar a colectividade internamente para depois a credibilizar junto da comunidade empresarial, desportiva, etc…”, explica o Presidente.

Com o grande propósito de melhorar a situação do clube, a nova comissão refere, ainda assim, não querer “ostracizar nada daquilo que foi feito nos últimos anos, porque também houve coisas que foram bem-feitas”. E apesar das “muitas carências”, a colectividade pretende, acima de tudo, apostar na reorganização transversal, “a nível financeiro e a nível de infraestruturas”, de forma a trazer o “clube de volta à comunidade”.

Um relacionamento cada vez mais directo com os pais e a formação são outras das grandes apostas desta nova comissão. “Este ano temos todos os escalões, dos traquinas aos seniores. Também renovámos a equipa técnica, que pretendemos que tenha uma grande capacidade técnica mas também pedagógica”.

Para além do futebol Os Marialvas têm ainda uma secção de tiro e outra de artes marciais.

Para assinalar os 85 anos do Marialvas, o clube vai organizar, no próximo dia 24 de Setembro (sábado), pelas 20h00, um jantar de celebração no restaurante D. Fininho. Antes, a equipa cantanhedense defronta, em casa, pelas 15h00, a formação do Brasfemes, numa partida a contar para a primeira jornada da 1.ª Distrital e que vai servir também para apresentar o novo plantel.