UC debate os desafios para a regulação das Pequenas e Médias Empresas

O Auditório da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC) acolhe, nos próximos dias 6 e 7 de Outubro, o Congresso Internacional “As Pequenas e Médias Empresas e o Direito”.

Organizado pelo Instituto Jurídico da FDUC, em parceria com a Associação das Faculdades de Direito Latinas e o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia, o congresso contará com a participação do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na sessão de encerramento, a realizar a 7 de outubro, pelas 13h00.

De acordo com a organização, o debate irá reunir um painel de oradores de referência, nacionais e estrangeiros, que promete trazer para discussão “os mais relevantes desafios para a regulação dos protagonistas essenciais da vida empresarial, nos domínios do direito societário, fiscal, laboral, financeiro, da concorrência e no âmbito do contencioso judicial”.

O congresso é um dos eventos inseridos no âmbito das atividades do grupo de investigação coordenado por Jorge Coutinho de Abreu, do Instituto Jurídico da FDUC, dedicado à temática da inovação, crescimento e competitividade das pequenas e médias empresas. O grupo está integrado no projecto “Desafios sociais, incerteza e direito”.