Trocar livros em Coimbra

Este sábado, dia 14 de Abril, realiza-se a 5.ª edição da Feira do Livro Dado, em Coimbra. Das 11 às 19h, a Casa Municipal da Cultura acolhe um verdadeiro intercâmbio de livros usados, numa iniciativa organizada pela Casa da Esquina.

 

Com entrada gratuita e com um histórico de mais de 950 visitantes e cinco mil livros trocados, a fórmula “continua a mesma”, refere a Casa da Esquina em comunicado: “Não há número mínimo, nem limite de livros, para trazer nem para levar, desde que estejam em bom estado”. E um dos objectivos do evento passa também pela sustentabilidade e pelo aumento da longevidade dos livros. Alertando que não serão aceites manuais escolares, a organização convida todos os participantes a encaminhar esse tipo de edições para os “diversos projectos” que já existem, “inclusive na cidade de Coimbra”.

 

O evento é uma organização conjunta do Banco de Tempo, Casa de Sal da Figueira da Foz, Casa da Esquina, Graal, Câmara Municipal de Coimbra e Dr. Kartoon. Conta ainda com o apoio da Biblioteca Norte Sul do Centro de Estudos Sociais, do Centro de Documentação 25 de Abril da Universidade de Coimbra e da imprensa da Universidade de Coimbra.