Triunvirato junta filarmónicas do concelho no Pavilhão Multiusos

No próximo dia 14 de Outubro o Pavilhão Multiusos de Febres recebe a primeira edição do Triunvirato, evento cultural que junta no mesmo palco as bandas filarmónicas de Covões, Pocariça e Ançã 

Triunvirato Filarmónico, assim se designa o concerto que vai ter lugar no Pavilhão Multiusos de Febres, no próximo dia 14 de Outubro, a partir das 21h30. Pela primeira vez, as filarmónicas Ançanense, de Covões e da Associação Musical da Pocariça juntam-se em palco, para uma actuação conjunta que se espera memorável.

No total serão mais de 150 os músicos em palco, integrados numa única formação, que interpretará o mesmo repertório, sob direcção, partilhada, dos respectivos maestros.

Depois de em 2016 a iniciativa ter sido cancelada devido ao mau tempo, é agora a vez do recém-inaugurado Pavilhão Multiusos de Febres receber esta primeira edição do Triunvirato Filarmónico, um evento que resulta um desafio lançado pela Câmara Municipal às filarmónicas do concelho, que prontamente responderam com grande entusiasmo dando conta do seu interesse em participarem neste singular intercâmbio artístico.

Segundo a organização, o objectivo é “apresentar um evento representativo da dinâmica associativa do concelho no campo da música, neste caso através da assinalável disponibilidade das três centenárias bandas filarmónicas em cooperarem na afirmação dos bens e valores da cultura que lhes são comuns”.

A actuação conjunta da Phylarmonica Ançanense, da Filarmónica de Covões e da Associação Musical da Pocariça dá sequência ao encontro de bandas que tem vindo a realizar-se há vários anos, também promovido pela Câmara Municipal.