Três pódios para a Gira Sol

No passado fim-de-semana (dias 13 e 14 de Fevereiro), o Parque de Exposições de Braga recebeu o Campeonato Nacional de Juniores em Pista Coberta, prova em que participaram 367 atletas, em representação de 86 clubes.

A Gira Sol participou na competição com 12 atletas, que tiveram uma prestação meritória, com destaque para a conquista de dois títulos de vice-campeão e de uma medalha de bronze.

Mauro Pereira sagrou-se vice-campeão nos 400 metros planos, com o tempo de 50,91s, apena

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

s a dois centésimos do campeão David Sénica, do Centro de Atletismo de Seia. O velocista da Associação de Desenvolvimento de Febres conseguiu ainda a medalha de Bronze nos 200 metros.

Leandro Ramos também subiu ao pódio, ao garantir a segunda melhor marca na prova de lançamento do peso de 6 quilos, com 13,93 metros. O vencedor for Otoniel Badjana, do Sport Lisboa e Benfica.

Destaque ainda para o quarto posto alcançado pelo atleta do emblema febreense Carlos Serrano, no salto em altura; e para o sexto lugar de Bruna Varela, nos 60 metros barreiras.

Participaram ainda pela Gira Sol Sofia Castanhas, Joana Santos, Diana Almeida, Juliana Rei, Bárbara Santiago, Inês Arada e Miguel Cabral.

A equipa de atletismo da Associação de Desenvolvimento de Febres volta a entrar em pista nos próximos dias 20 e 21 de Fevereiro (sábado e domingo), no Campeonato de Portugal, que decorrerá em Pombal.