Tradições para provar e comprar em Ançã

No próximo dia 3 de Julho a recriação histórica de um mercado à moda antiga está de volta à Vila de Ançã, no âmbito da Semana Cultural da Freguesia. Mais uma vez, o Terreiro do Paço será transformado num antigo mercado rural do século XIX, onde agricultores, artesãos e mercadores negociavam e trocavam os seus produtos.

A iniciativa, da responsabilidade do Grupo Típico de Ançã e com o apoio da Junta de Freguesia de Ançã, pretender dar a conhecer os modos de vida e os trajes da época mas também os sabores inspirados em tradições ancestrais, afiançados pela excelência e pela qualidade dos produtos da terra.

Ourives, taberneiros, guardas, almocreves e vendedores também estarão representados nesta feira que promove uma verdadeira viagem ao passado e que contará ainda com animação de rua.

“Como em qualquer mercado à moda antiga, os elementos do Grupo Típico de Ançã trajarão a rigor para ‘vestir’ a pele de vendedores dos mais variados produtos, como os doces regionais (bolo de Ançã), legumes, fruta, artesanato entre outros”. O mercado abre às 9h00.