Tony Carreira une-se aos Lions na luta contra o cancro pediátrico

O Hotel B&B (antigo Marialva Park Hotel) foi o local escolhido para apresentar a mais recente campanha do Lions Clubs Internacional pela luta contra o cancro pediátrico.

A iniciativa teve lugar no domingo, dia 29 de Julho, e contou com um convidado muito especial: Tony Carreira, embaixador desta campanha.

Helena Teodósio, Pedro Crisóstomo, Tony Carreira, Isabel Carvalho

Inicialmente, coube a Pedro Crisóstomo, governador do Distrito 115 Centro Sul do Lions, a missão de apresentar esta organização internacional “que tem como objectivo atender a várias causas humanitárias, entre as quais esta da luta contra o cancro pediátrico”.

Para esta campanha, o Lions convidou Tony Carreira “para que fosse o rosto de uma campanha de sensibilização dando voz e rosto a esta causa e, em simultâneo, alertando a sociedade e as instituições para este drama que aflige crianças, jovens e as suas família”; explicou Crisóstomo, manifestando um agradecimento ao cantor “por, apesar da agenda apertadíssima, ter abraçado esta causa”.

Durante um ano a campanha envolverá um vasto conjunto de iniciativas, como visitas a hospitais, concertos solidários, fóruns, entre outras. “Faremos visitas a hospitais, a crianças em tratamento, a quem levaremos para além do peluche mascote, o Kiko, calor humano e carinho e uma palavra amiga às famílias”, explicou Isabel Carvalho, assessora da campanha do Cancro Pediátrico.

A mascote Kiko

Já Tony Carreira agradeceu o convite para a iniciativa, lembrando “que a entreajuda é importante e não a podemos esquecer. […] Torna-nos mais humanos”.

Também presente, Helena Teodósio, Presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Lions mas também a ligação da cidade com Tony Carreira, que actua na Expofacic há 24 anos consecutivos. “Já é quase um artista residente da Expofacic”, partilhou a autarca, evidenciado “a partilha constante do município com os Lions. Somos um concelho solidário e queremos trabalhar de mãos dados, em parceria, pois é assim que se consegue chegar aos objectivos”.