Tony Carreira cantou (e encantou) para milhares na Expofacic

Milhares de pessoas assistiram no domingo, 30 de Julho, ao concerto de Tony Carreira na Expofacic, dando continuidade a uma relação especial de muitos anos com este certame e o seu público. No próximo sábado, chega a Noite Branca, uma noite vestida em tons de branco em solidariedade com os Bombeiros Voluntários de Cantanhede.

Tony Carreira cantou e encantou para os milhares de pessoas que foram assistir ao concerto do passado domingo na Expofacic. Como já é habitual, desde muito cedo que a assistência começou a preencher os lugares mais perto do palco, para melhor apreciarem o espectáculo. Tony Carreira não desiludiu e demonstrou estar em grande forma, dando um espectáculo memorável.

O artista apresentou temas de “Sempre Mais”, o último álbum de originais que conta com a participação de Rudy Perez (associado ao sucesso de cantores como Júlio Iglésias, Marc Anthony, Michael Bolton, Beyoncé e Christina Aguilera), o francês David Gategno (colaborador de Celine Dion e Lara Fabian), Nellson Klasszik, produtor responsável por um apreciável número de êxitos da atualidade e ainda, o conceituado Ricardo Landum.

Naturalmente, cantou também grande parte das suas músicas mais conhecidas, para grande contentamento do público.
Esta foi a 22.ª presença de Tony Carreira na Expofacic, facto que o artista referiu durante o concerto, agradecendo, muito sensibilizado, a relação de proximidade que tem vindo a estabelecer com Cantanhede e com o público da Wxpofacic em particular, realçando as melhorias na organização e no espaço que tem encontrado de ano para ano.

NOITE BRANCA A FAVOR DOS BOMBEIROS DE CANTANHEDE
No próximo sábado, dia 5, repete-se a iniciativa Noite Branca. O recinto veste-se de branco para recolher fundos que vão reverter para os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, com a venda de camisolas brancas a 2 euros, patrocinadas pela Sagres, Licor Beirão e Turismo do Centro.

O Grupo Alves Bandeira associa-se também à iniciativa com a venda de ímanes solidários a 1,00€ e em que 0,75€ revertem a favor da associação humanitária. Os Bombeiros Voluntários de Cantanhede, que fazem 115 anos no dia 24 de Agosto, procuram conseguir verbas para ajudar à aquisição de dois carros de combate aos incêndios.

Nessa noite, por todo o recinto da EXPOFACIC os cenários têm como base o branco, com a decoração de vários elementos da exposição, num ambiente diferente e sugestivo que vai acolher os muitos visitantes que são esperados nessa noite: nas várias portas de entrada do certame, figuras humanas iluminadas (“human frames”) e, na entrada principal, grandes arcos brancos a receber os visitantes.

Um pouco por todo o lado vão ser instalados muitos adereços especiais e os troncos de árvore vão ser revestidos com 1.500 metros quadrados de tecido branco. A tudo isto, juntam-se bandas e animadores de rua, malabaristas e bailarinas. No final da tarde, tem lugar a transmissão em directo da final da Super Taça Cândido Oliveira nos seis écrans distribuídos pelo recinto, sendo que, durante o jogo, a cerveja será vendida a metade do preço nos vários quiosques. Meia hora após o término do jogo, sobem ao Palco Principal C4 Pedro, músico da nova geração da música angolana que tem conquistado o entusiasmo do público jovem, com temas de sucesso como “Tu És a Mulher”, “African Beauty” e “Vamos Ficar Por Aqui”. Seguem-se os ritmos quentes e sensuais de Matias Damásio, o cantor da música que todos conhecem “Loucos” e de muitos outros êxitos. Já no Palco Sagres a animação fica a cargo de RIOT e Lzrd & dBMatter.