Toastmasters reuniram-se no Biocant

No dia 24 de Outubro, o Auditório do U.C. Biotech, localizado no Biocant Park, recebeu um workshop de Comunicação Competente, promovido pelo Cantanhede Toastmasters Club e que contou com a participação de 97 pessoas.

Este workshop teve como objectivo principal dar a conhecer aos convidados uma forma de perder o medo de falar em público e melhorar as suas competências de comunicação e de liderança num ambiente muito positivo e de entre ajuda, usando, para esse fim, o modelo Toastmasters Internacional.

Seguindo este modelo Toastmasters, e após uma breve introdução, deu-se início ao workshop dividido em 3 partes distintas, em primeiro os discursos preparados, protagonizados por três membros Toastmasters, de seguida os discursos de improviso com a participação de cinco voluntários da plateia que aderiram ao desafio e, para finalizar, com uma terceira parte de discursos de avaliação, que tiveram como objectivo salientar os pontos fortes de cada orador e os aspectos que ainda poderão melhorar na sua forma de comunicar.

No final do workshop houve ainda um espaço para confraternização onde todos os participantes tiveram direito a um beberete e a oportunidade de se informarem melhor com os membros da organização sobre o conceito Toastmasters.

Este evento contou com o apoio do Centro de Neurociências e Biologia Celular, da Crioestaminal, do Biocant Park, da Adega Cooperativa de Cantanhede, da Delta Cafés de Coimbra, da Sociedade da Água do Luso, do Município de Cantanhede e dos clubes Toastmasters de Coimbra e Figueira da Foz.

A próxima sessão do Cantanhede Toastmasters Club vai realizar-se no próximo dia 21 de Novembro no auditório do Museu da Pedra do Município de Cantanhede. Pode inscrever-se na página oficial d dacebook, www.facebook.com/cantanhedetoastmastersclub