The Black Mamba na Expofacic

A banda The Black Mamba é a mais recente contratação da XXVI Expofacic.

O grupo português sobe ao palco a 29 de Julho, numa noite inteiramente dedicada aos blues, soul e funk, e em que já haviam sido confirmadas as presenças de Boss AC, que volta ao recinto do Parque Expo-Desportivo de S. Mateus com os êxitos que o tornaram um dos grandes expoentes do hip hop em Portugal, e dos HMB, que têm vindo a consolidar a sua carreira com base na mistura do gospel com as melodias do rhythm and blues. A noite termina com os ritmos de DJ Vibe.

Os The Black Mamba, trio constituído por Pedro Tatanka, Ciro Cruz e Miguel Casais, prometem uma actuação marcada pela sonoridade contagiante de temas como “I’ll Meet You There” ou “It Ain’t You” o que, a juntar aos nomes confirmados na mesma data, constitui uma proposta irrecusável para os apreciadores de um género musical fortemente mobilizador dos mais jovens.

A Expofacic, recorde-se, decorre de 28 de Julho a 7 de Agosto, tendo como cabeças de cartaz John Newman, músico britânico com grande sucesso na Europa e dos Estados Unidos, e Seu Jorge, um dos mais aclamados compositores e intérpretes do panorama da actual música brasileira.

No programa do evento constam ainda nomes consagrados como Gabriel o Pensador, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Xutos & Pontapés, Ana Moura, António Zambujo, Miguel Araújo, Tony Carreira e The Gift, entre outros, sem esquecer alguns dos mais reputados DJ’s da actualidade, com destaque para Juan Magan.

Para além do palco principal, outra das grandes apostas da comissão organizadora da feira-festa vai ser o palco de música electrónica, onde irão passar, durante as 11 noites do evento, nomes conceituados como Dynamic DUO (28 de Julho), Xinobi (29 de Julho), Miguel Quintão (30 de Julho), Olga Ryazanova (31 de Julho), Kitu & DJ Poppy (1 de Agosto), Ninja Kore (2 de Agosto), The Fucking Bastards (3 de Agosto), Von DI Carlo (4 de Agosto) e Boys à La Carte (5 de Agosto). Por esse palco vão passar ainda alguns dos mais populares animadores da Rádio Comercial, designadamente Ana Isabel Arroja (4 de Agosto), João Vaz (5 Agosto), Nuno Luz & Vanda Miranda (6 de Agosto) e Wilson Honrado (7 de Agosto).