Tertúlia sobre “Liderança no Feminino” assinala Dia Internacional da Mulher em Cantanhede

O Dia Internacional da Mulher vai ser assinalado no Município de Cantanhede, hoje (sexta-feira), 8 de Março, com uma tertúlia sobre “Liderança no Feminino”. Promovida no âmbito de uma parceria da autarquia cantanhedense com o Jornal da Bairrada, a sessão começa às 16h00 e é de entrada livre para mulheres e homens.

O ponto de partida serão os testemunhos de mulheres que se afirmaram em diferentes áreas profissionais, procurando suscitar a reflexão sobre os desafios inerentes aos diferentes papéis sociais da condição feminina.

Em debate vão estar questões como a articulação entre a profissão e a família, as carreiras profissionais e a sua influência sobre a maternidade, os condicionalismos e eventuais obstáculos à ascensão das mulheres a cargos de topo, a liderança no feminino e os preconceitos e discriminação de género, entre outras.

Confirmada está a participação de Helena Teodósio (presidente da Câmara Municipal de Cantanhede), Suzana Menezes (Directora Regional da Cultura do Centro), Manuela Grazina (professora universitária e investigadora do Centro de Neurociências e Biologia Celular da Universidade de Coimbra), Carla Caramujo (cantora lírica com carreira internacional), Guida Almeida (administradora da Orima) e Maria Miguel Manão (diretora de Marketing, Vendas e Exportação da Adega Cooperativa de Cantanhede). Do painel de interveniente fazem também parte Áurea Andrade (enfermeira-diretora dos HUC), Fátima Vaz Gomes (diretora do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva), Maria do Céu Lourenço (empresária e ex-deputada) e Ana Margarida Maia (advogada que integra a Assembleia Municipal de Cantanhede).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *