Teleassistência em Mira

A Câmara Municipal de Mira e o CLDS M3G Mira Social estão a promover a divulgação de um programa da teleassistência pelas várias freguesias do concelho.

Com o intuito de apoiar todos aqueles que vivem sós e necessitam de atenção, de uma palavra amiga e de protecção nas horas mais complicadas, a Câmara Municipal de Mira aderiu ao projecto de teleassistência e, com a colaboração do CLDS M3G Mira Social, tem como objetivo aumentar o número de aderentes.

Este projecto já funciona no concelho de Mira e é utilizado por mais de sete mil pessoas em todo o país. Consiste num dispositivo que está ligado ao telefone e que, sempre que é activado, entra em contacto com a central, pronta a dar resposta a qualquer situação de emergência ou pedido de apoio. Com o simples apertar do botão do controle remoto situado numa bracelete tipo relógio de pulso ou colar, é estabelecido um contacto imediato através de um intercomunicador ligado ao telefone, o qual é automaticamente identificado pela central de assistência.

Os operadores dispõem de toda a informação necessária para identificar o idoso e accionar os meios de socorro, entrando em contacto com os familiares ou com os bombeiros e GNR, caso seja necessário.

Qualquer idoso pode beneficiar deste serviço. Por isso, e neste sentido, a Câmara Municipal de Mira e o CLDS M3G Mira Social vão promover sessões de esclarecimento acerca do serviço através da empresa HelpPhone. Estas sessões acontecerão nos dias 27 e 28 Setembro nos seguintes horários:

 

Local Data & Hora
Seixo Centro Paroquial do Seixo 27 Setembro 2016 às 10h30
Mira Associação de Idosos Mirense 27 Setembro 2016 às 15h
Carapelhos Associação de Solidariedade Social dos Carapelhos e Corticeiro de Baixo 28 Setembro 2016 às 10h30
Lentisqueira Centro Paroquial de Solidariedade Social de Mira 28 Setembro 2016 às 14h30

As pessoas interessadas em aderir a este dispositivo podem assistir a qualquer uma das sessões de modo gratuito e sem qualquer compromisso.