TAUC e UC criam Orquestra Académica da Universidade de Coimbra

A Tuna Académica da Universidade de Coimbra (TAUC), em parceria com a Universidade de Coimbra, está a criar uma orquestra académica. A primeira apresentação do grupo está marcada para o dia 25 de Setembro, no Teatro Académico de Gil Vicente.

Com o objectivo de dar início ao projecto, cuja direcção está a cargo do maestro André Granjo, a TAUC organiza a primeira edição do “Estágio de Orquestra da Orquestra Académica da Universidade de Coimbra”, que se realiza de 18 a 25 de Setembro nas instalações da TAUC, no edifício da Associação Académica.

A candidatura para integrar a Orquestra pode ser feita online até o dia 17 de Setembro, sendo que os trabalhos vão decorrer em horário pós-laboral e serão conduzidos por uma equipa de formadores especializados para cada secção da orquestra.

Neste novo projecto, a TAUC pretende juntar cerca de 60 estudantes, ex-estudantes, docentes, funcionários não docentes e futuros alunos da Universidade de Coimbra com vista à interpretação de obras do repertório sinfónico, com enfoque em autores portugueses.

O 1.º estágio de orquestra conta com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Instituto Português do Desporto e da Juventude.