Tarde de sol e de atletismo em Febres

 

No passado sábado, dia 23 de Abril, a Pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Febres recebeu o III Meeting de Cantanhede & Campeonato Distrital de 10 mil metros.

A iniciativa, organizada pela Associação Distrital de Coimbra, com o apoio da Câmara Municipal de Cantanhede, da Junta de Freguesia de Febres e da Gira Sol – Associação de Desenvolvimento de Febres, foi brindada com uma tarde de sol que levou centenas de pessoas a assistirem ao evento desportivo.

Em competição estiveram cerca de 100 atletas Infantis e Iniciados dos distritos de Coimbra, Aveiro, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Porto e Santarém.

A grande vencedora, a nível colectivo, foi a Associação de Atletismo do Porto, seguida, por ordem, pelas associações de Santarém, Leiria,  Aveiro, Coimbra e Castelo Branco.

Entre a assistência esteve David Soares, presidente da Associação Distrital de Atletismo de Coimbra, que falou com o AuriNegra.

Ao nosso jornal, o dirigente referiu que, “como já tem vindo a ser hábito, fomos muito bem recebidos em Febres”. Quanto à equipa da terra, a Gira Sol, David Soares destacou os bons resultados que esta tem tido ao longo das últimas épocas: “É um clube que tem representado muito bem o nosso distrito e que está entre a elite dos melhores clubes do país”.

Quanto à pista de atletismo que acolheu a prova, o presidente da ADAC deixou antever novidades para breve: “Estamos à espera de receber, brevemente, material que permita que a pista fique totalmente equipada para receber outras competições, a nível regional e também nacional”.

Também presente na iniciativa, Carlos Alves, presidente da Junta de Freguesia local, sublinhou ao AuriNegra a relevância de a vila gandaresa receber novamente o Meeting de Cantanhede e o Campeonato Distrital de 10 mil metros: “É muito importante, sobretudo porque significa um forte dinamismo e a promoção da freguesia. Eventos como este fomentam a formação e a cidadania em Febres e são sempre bem-vindos”.