Squeeze Theeze Pleeze de volta aos palcos

Passaram-se 14 anos desde que os Squeeze Theeze Pleeze deram o primeiro passo da sua carreira. Quem não se lembra de hits como “Hi Hello” e “Ode To A Child (Bea)” que fizeram furor nas rádios nacionais e colocaram a banda de Cantanhede nas bocas (e ouvidos) dos portugueses.

Durante anos, os Squeeze Theeze Pleeze marcaram presença em festas académicas, galas solidárias e festivais de verão, como o Paredes de Coura, e fizeram ainda a primeira parte de concertos de artistas internacionais de renome como Morphine, Cranberries e Alanis Morissette.

Três álbuns depois, e após um interregno de oito anos, eis que a banda está de volta com um EP, lançado no dia 25 de Novembro, que inclui três singles originais e ainda uma reedição de “Sometimes a little some time”, uma música antiga que fizeram questão de recuperar.

“Desta vez decidimos inovar e lançámos ainda um tema em português, que se chama ‘Mais Fácil’ e do qual também já foi lançado o vídeo oficial”, refere Pedro Fonseca, em entrevista ao AuriNegra.

Natural da Pocariça, Pedro Fonseca faz parte dos Squeeze Theeze Pleeze desde a criação da banda, juntamente com Pedro Assalino e, é por isso, que são eles a dar a cara no regresso deste projecto.

Desde a criação da banda até agora, as mudanças, refere Pedro Fonseca, são muitas e passam essencialmente pela maturidade que os STP foram ganhando ao longo dos anos. “Acima de tudo estamos mais velhos”, refere divertido o guitarrista, acrescentando que “estamos também mais experientes e maduros”.

“Sinceramente, acho que nunca tocámos tão bem como agora e isso é uma grande satisfação”, frisa. Quanto à estreia na composição em português, o músico explica que esta veio no seguimento de um desafio lançado pela agência “e também pelo próprio mercado, que, cada vez mais, dá valor à língua portuguesa. Como tal, decidimos aceitar o desafio e o feedback do público tem sido muito bom”.

Embora nunca tenham estado parados – pelo meio, tanto Pedro Fonseca como Pedro Assalino estiveram noutros projectos ligados à música – o regresso como Squeeze Theeze Pleeze vem repleto de entusiasmo e de sonhos por cumprir: “Queremos mostrar a nossa música e voltar a ter um lugar no universo da música nacional. Sabemos que não é fácil, mas vamos trabalhar para isso”.

Por enquanto, os STP têm participado em programas televisivos e em galas solidárias. A aposta tem sido também nas redes sociais –  “que ainda nem existiam no início dos Squeeze Theeze Pleeze” –  e onde vão partilhando com os fãs novidades da banda assim como videoclips.

Cronologia

  • Em 2002, lançam o álbum “Open” que inclui o single ‘Ode To A Child (Bea) ‘ que integra a banda-sonora da telenovela brasileira “New Wave – Malhação”.
  • Em 2005, os Squeeze Theeze Pleeze editam o álbum “Flatline”, de onde é extraída a música “Hi Hello” que é escolhida para o genérico da Telenovela da TVI – Morangos com Açúcar e que chega ao número 3 na Hitlist Portuguesa da MTV.
  • No ano de 2008, a banda lança o 3.º disco de originais, de nome “One Life Is Not Enough”.
  • Em 2009, lançam o single “1974”.
  • Em 2016 regressam com um EP com três temas inéditos, um deles em Português.