Sopas invadiram Febres

A noite estava quente e convidava a sair de casa. E foi o que fizeram as cerca de mil pessoas que, no passado dia 10 de Junho, marcaram presença em mais uma edição do Sopas & Lavores, em Febres.

 

Com a tigela na mão, a escolha não foi fácil para quem passou pelo Mercado da vila. Fosse de peixe ou de marisco, de feijão, à lavrador, dos maridos, de pais e filhos, ou da água do Mondego… As sopas eram muitas e para todos os gostos.

Este ano, a iniciativa, organizada pelo Agrupamento de Escuteiros de Febres, foi, mais uma vez um sucesso. Carla Serrada, Chefe do Agrupamento, admitiu que este é um certame que tem vindo a crescer, de ano para ano: ” Este ano estiveram mais de mil pessoas no recinto e 56 sopas a concurso! Apesar de nos últimos anos termos vindo a aumentar o número de visitantes, nesta edição tivemos mais duzentas pessoas no recinto. Isto deixa-nos uma grande responsabilidade, pois temos que continuar a procurar ir ao encontro das expectativas dos visitantes, tentando sempre escutar aqueles que nos visitam e limando pormenores”.

Ao longo do certame, houve quem provasse duas ou três sopas, mas alguns conseguiram chegar à dúzia. Depois de saciados os apetites, chegou o tempo de votar. Contas feitas, saiu vencedora a sopa do Fiel Amigo, do Curso Sabores da Culinária, seguida da sopa de peixe do Restaurante João dos Frangos, em segundo lugar, e da sopa de bacalhau da Pastelaria Carinhosa, em terceiro.