Sociedade Columbófila estabelece parceria com os agrupamentos de escolas Marquês de Marialva e Lima de Faria

No ano lectivo de 2017/2018, que agora arranca, a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense e os Agrupamentos de Escolas Marquês de Marialva e Lima-de-Faria voltam a estabelecer uma parceria, no sentido de promover as actividades de Enriquecimento Curricular.

Estas actividades complementares vão realizar-se nos estabelecimentos escolares de cada agrupamento, e vão do Inglês à Expressão Musical, passando por Expressão Plástica e Expressão Corporal e Artística.

Para cumprir rigorosamente as exigências desta parceria, a ASSSCC tem vindo, “através dos seus técnicos, a trabalhar na implementação do projecto curricular, estabelecendo igualmente uma parceria com uma empresa prestadora de serviços da área de educação física, desporto e tempos livres, constituindo-se como a entidade parceira para a dinamização das AEC’S”.

Para além de serem afectos às actividades de enriquecimento curricular alguns recursos humanos da Associação e muitos dos meios logísticos existentes, para este ano lectivo o projecto incorpora cerca de 42 Técnicos Licenciados.

A Direcção Geral da Columbófila disponibilizará ainda o seu corpo técnico para complementar os recursos humanos necessários e estabelecer a “ponte” entre estas actividades e as actividades desportivas e culturais em prática na associação.

Qualquer informação sobre este projecto, ou o envio de Curriculum de profissionais interessadas em participar, poderá ser feito para os emails: aecs@scc.pt, ou geral@scc.pt., ou na sede social da Sociedade Columbófila, no Pavilhão Marialvas, na rua Luis de Camões, nº 19 A, na cidade de Cantanhede.