Sociedade Columbófila alcança o terceiro lugar colectivo no torneio regional de fundo

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense participou na edição de 2018 do Torneio Regional de Fundo de Infantis e Juvenis, que decorreu nos dias 5 e 6 de Maio nas piscinas municipais de Cantanhede.

A Associação de Natação de Coimbra organizou o evento no único complexo de piscinas do distrito que permite a utilização simultânea de 2 piscinas de 25 metros, participando na edição deste ano 143 atletas em representação de 14 Clubes.

Recorde-se que este torneio se realizou simultaneamente em todas as associações distritais do país, cabendo, no final, à Federação Portuguesa de Natação, oficializar um ranking nacional com o somatório de pontos FINA obtidos por todos os participantes do país nos 400 Estilos e 800 Livres, no caso das atletas femininas, e nos 400 Estilos e 1500 livres, no sector masculino.

A colectividade de Cantanhede esteve representada com 21 atletas. Em termos individuais, os maiores destaques vão para os 6 pódios obtidos pelos atletas da ASSSCC. No setor feminino, Diana Tinoco venceu o escalão Infantis B e Maria Fernandes obteve a 3ª posição.

As colegas Infantis A, Marisa Nobre e Manuela Junqueira repetiram os lugares de pódio respectivamente. Já no sector masculino, Gonçalo Sebastião venceu o escalão Infantil B e Guilherme Cardoso foi terceiro. Em termos colectivos a ASSSCC obteve a 3.ª posição, sendo que o 2.º lugar foi atribuído ao Clube União de Coimbra 1919 e o 1.º lugar à Fundação Beatriz Santos Clube.