Seu Jorge, Orelha Negra e Nelson Freitas no palco da Expofacic

Seu Jorge, Orelha Negra, Nelson Freitas e Amigos (Sara Tavares e Mikkel Solnado) e o DJ Hugo Tabacco são as mais recentes contratações para a edição de 2016 da Expofacic (28 de Julho a 7 de Agosto).

A alguns dias da apresentação oficial do evento, são poucos os nomes que faltam para fechar o cartaz da feira-festa, onde já estão confirmadas as presenças de John Newman, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Gabriel o Pensador, entre outros.

Agora surge também o nome do brasileiro Seu Jorge, que se apresenta no recinto do Parque Expo-Desportivo no dia 2 de Agosto (terça-feira). Considerado um dos maiores artistas brasileiros da actualidade, o autor de “Amiga da Minha Mulher”, “Burguesinha” e “Mina do Condomínio” vai trazer a Cantanhede um espectáculo que conjuga os maiores sucessos da sua carreira com os temas do seu último álbum “Músicas para Churrasco II”.

Orelha Negra
Orelha Negra

Seu Jorge tem-se imposto no circuito internacional pela singularidade dos timbres tropicais na construção de canções eloquentes sobre o quotidiano. Essa é de resto uma das facetas que explicam as legiões de fãs que o brasileiro tem conquistado desde que irrompeu de modo fulgurante no panorama da moderna música popular brasileira como cantor, compositor e exímio instrumentista, paralelamente à sua afirmação como actor e agente cultural.

mgid-arc-content-mtv
Nelson Freitas

Também a 2 de Agosto, o palco da Expofacic vai ser inundado pela vitalidade dos Orelha Negra, grupo que tem obtido assinalável projecção através da sua linguagem musical marcada pela exploração de novos ritmos e sonoridades. Para o concerto de Cantanhede, Sam the Kid, Fred Ferreira, DJ Cruzfader, Francisco Rebelo e João Gomes trazem na bagagem temas do terceiro disco, a editar em Abril, e alguns dos êxitos que têm suscitado o entusiasmo do público e da crítica.

Para 1 de Agosto (segunda-feira), o programa propõe Nelson Freitas, cantor e produtor de origem cabo-verdiana, com carreira consolidada também em Portugal e nos Países Baixos, conhecido por temas como “Bo tem mel”, “Miúda Linda” e “Tu És a Mulher”. O artista traz consigo dois amigos de longa data: Sara Tavares e Mikkel Solnado. Com interpretações de temas clássicos a solo ou em actuações conjuntas, o que se espera dos três prestigiados músicos é uma noite em grande, que terminará já de madrugada em ambiente de euforia ao som do DJ Hugo Tabacco.