Sessão sobre “Ajudas PAC: Pedido Único 2019” promovida pelo Município de Cantanhede

É já no próximo dia 20 de Fevereiro que o auditório da Biblioteca Municipal de Cantanhede vai receber, a partir das 11h00, uma sessão de esclarecimentos sob o tema “Ajudas PAC (Política Agrícola Comum): Pedido Único 2019”.

A iniciativa é gratuita e tem como principal objectivo prestar informações sobre o Pedido Único (PU), que consiste essencialmente no pedido de pagamento directo das ajudas que integram os regimes sujeitos ao Sistema Integrado de Gestão e de Controlo (SIGC), previsto na regulamentação comunitária.

Nesta sessão serão abordados temas tão importantes como o Regime de Pagamento Base, Medidas Agroambientais, Pagamentos Associados, Manutenção de Actividade Agrícola em Zonas Desfavorecidas, Identificação de Beneficiário ou Sistema de Identificação Parcelar.

Com esta acção a ser promovida pelo Município de Cantanhede, através do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor, numa parceria com a Confederação Nacional da Agricultura, a edilidade cantanhedense pretende dotar o sector agrícola local com melhor formação, mais informação e dinamismo, permitindo assim uma melhor abordagem e abertura ao mercado actual.