Sessão de esclarecimento sobre limpeza de terrenos em Febres

No passado dia 5 de Março realizou-se em Febres uma sessão de esclarecimento sobre a nova lei da limpeza de terrenos, que obriga os proprietários a limpar os seus terrenos até ao dia 15 de Março.

A sessão contou com a presença do executivo da Junta de Freguesia de Febres assim como do vereador da Câmara Municipal de Cantanhede e Presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários, Adérito Machado, do Comandante Operacional Municipal, Hugo Oliveira, do Militar da GNR, Cardoso, e ainda de Magda Silva, do Gabinete Municipal de Apoio ao Agricultor da CMC.

No total foram mais de 100 as pessoas que aderiram a esta sessão, que teve como objectivo elucidar a população sobre os prazos, os apoios e o modo como proceder à limpeza de terrenos.

Na ocasião, Carlos Alves, presidente da JF de Febres, agradeceu a presença de todos, salientando “a importância da sensibilização de todos para os perigos dos incêndios junto das habitações e, consequentemente, da importância da limpeza dos terrenos, de acordo com as orientações que foram transmitidas pelo Governo”.

Carlos Alves apelou ainda aos presentes para que esclarecessem todas as suas dúvidas. “E passem estas informações que ouviram aqui a outras pessoas, para assim poderem evitar os perigos a que estão sujeitos mas também as elevadas coimas que podem ser aplicadas”.