Seniores das Tardes Comunitárias celebraram o magusto

Os seniores que integram o projecto da Câmara Municipal de Cantanhede Tardes Comunitárias assinalaram ontem (9 de Novembro) o magusto, num convívio no Mercado de Febres.

Dezenas de idosos juntaram-se para uma divertida castanhada, onde não faltou a jeropiga e um mini bailarico.

“Tardes Comunitárias: Dar + Vida Aos Anos” é um projecto de intervenção social iniciado em Abril de 2014 para motivar a população sénior a desenvolver a sua interação psicossocial em actividades sociais, culturais, desportivas e lúdicas.

Todas as quartas-feiras os participantes participam em acções que podem incidir em exercícios de ginástica e outros desportos, ou em debates em torno de matérias tão diversificadas como saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e protecção civil, entre outras.

Orientado para a criação de dinâmicas didácticas e formativas destinadas a estimular o interesse de quem tem tempo livre mas não dispõe de grandes oportunidades de ocupação a esse nível, o programa contempla ainda actividades de acentuada componente lúdica, entre as quais visitas guiadas, debates literários ou apenas convívio social activo.

 

Na prática, o que se pretende é “Dar Mais Vida aos Anos”, proporcionando oportunidades de valorização e realização pessoal para um público com mais de 55 anos e percursos de vida diversificados, através de encontros em que é dada também a todos os intervenientes a possibilidade de partilharem experiência e saber com outras pessoas.

Os interessados podem inscrever-se na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida n.º 3, em Cantanhede, ou através do tlf. 231 410 123 e do e-mail tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt.