Semana de medalhas para a Adega de Cantanhede

Os vinhos de Cantanhede continuam a somar prémios alémfronteiras. Desta vez as medalhas vêm da Europa mas também da China.

Numa só semana, e em apenas três concursos internacionais, os vinhos da Adega Cooperativa de Cantanhede foram galardoados com 17 medalhas. As mais recentes foram obtidas em Salamanca, no concurso Vinduero, onde os vinhos da Adega foram laureados com cinco medalhas.

Na China, mercado em forte expansão e ávido no aprofundamento dos conhecimentos sobre vinho, os néctares da Adega trouxeram um total de 8 medalhas, obtidas no CWSA – China Wine and Spirits Awards, o maior e mais prestigiado concurso da China e Hong Kong.

“Esta foi a primeira vez que os vinhos da Adega de Cantanhede foram submetidos à apreciação do extenso e muito qualificado júri daquele concurso”, refere uma nota da AC.

Já na Europa, o destaque vai para os resultados obtidos no Berliner Wein Trophy – Summer Edition, onde brilharam os brancos e rosés, arrecadando 4 medalhas. A Adega de Cantanhede salienta que são “estes resultados que nos instigam a continuar focados na qualidade dos vinhos que apresentamos ao mercado, motivados pelo objectivo de representar a região da Bairrada com a qualidade que lhe é intrínseca e cada vez mais reconhecida nacional e internacionalmente, como estes resultados demonstram”, conclui.