Seixo junta 500 ciclistas em passeio comunitário

Vai já na 10.ª edição o Passeio Cicloturístico, organizado pela Associação Cultural e Recreativa do Seixo. Este ano, aquele que é um dos maiores passeios do género da região contou com 500 participantes, com idades entre os 5 e os 80 anos.

“A iniciativa decorreu com um forte espírito de camaradagem, alegria e sã convivência, e teve por objectivos sensibilizar para a prática de actividade  física e hábitos de vida saudável, para o contacto com a natureza e para dar a conhecer um pouco do que Mira tem a nível de riqueza cultural e paisagística”, referiu Luís Rocha, presidente da ACR.

Um dos ciclistas participantes foi o Presidente da Câmara Municipal de Mira, Raul Almeida, que se associou ao evento percorrendo os 26 km do percurso e “partilhando com todos as belezas de Mira e a alegria e entusiasmo de participar neste dia que juntou também muitos emigrantes que estão a passar as merecidas férias na sua terra natal”.

“Este passeio cicloturístico já ganhou o estatuto de uma das actividades mais participadas do Concelho sendo uma referência pela organização, pelo convívio e pela adesão. Foi bonito ver mais de 500 pessoas de bicicleta (é uma estrada cheia) a conviverem e a divertirem-se”, reforçou o dirigente.

O evento contou com apoio financeiro e logístico de várias entidades: Câmara Municipal de Mira, Junta de Freguesia do Seixo, Omnimira, Alvospot, Oliveirinha – MSO, Restaurante Bar Real e muitas outras pessoas a título individual.