Seixo é Campeão Distrital de Futebol de 11

A equipa da ACR Seixo sagrou-se campeã distrital de futebol de 11 do Inatel ao vencer, por 4-2, a formação da Marmeleira (campeã da época passada) numa final disputada no passado dia 8 de Maio, no Estádio Municipal de Poiares.

De acordo com uma nota da ACR, foi um “jogo equilibrado, onde a equipa do Seixo demostrou o que a caracterizou ao longo da época – coesão, humildade, grande espirito de equipa e de entreajuda, determinação e uma grande ambição. Esteve ‘por cima’ em grande parte do jogo pelo que foi um justo vencedor”.

Nas palavras de Tiago Cruz, Presidente da Junta de Freguesia, o Seixo demostrou ser “uma equipa, uma família, uma aldeia, uma freguesia e um povo unido”

Também o Presidente da Câmara de Mira, Raul Almeida, acompanhou a equipa, dando os parabéns pela vitória e salientando que esta, que é a única equipa de futebol de 11 sénior do concelho, representou Mira ao mais alto nível.

No jogo que ditou a vitória, a ACR Seixo contou com o apoio, do primeiro ao último minuto, de cerca de 200 adeptos, que se deslocaram a Vila Nova de Poiares.

Um grupo que, segundo nota da associação, “fez a festa ao longo de todo o jogo mas sobretudo no final. Mas que, acima de tudo, souberam respeitar, integrar e conviver com os adeptos do Marmeleira. Foi, pode-se dizer, uma tarde de futebol com aquilo que o desporto tem no seu melhor”.

“Foi uma vitória de uma equipa humilde mas muito unida e trabalhadora, de uma Direcção que em boa hora decidiu voltar a apostar no futebol de 11 (há 5 épocas que o Seixo não participava), do treinador Manuel Herminio, de um grupo grande de colaboradores que trabalharam toda a época no bar, nas rifas e na cozinha criando condições logísticas e financeiras para levar o projecto em frente e dos adeptos que em todos os jogos, em casa ou fora, foram incansáveis no apoio à sua e nossa equipa”, conclui a ACR em jeito de agradecimento.