Segurança de Palmo e Meio

Na Associação de Desenvolvimento, Progresso e Vida da Tocha, no âmbito da comemoração do Dia Europeu da Segurança Rodoviária, realizou-se, no passado dia 27 de Maio, uma acção de sensibilização para crianças, ministrada pelos agentes da escola segura da GNR de Cantanhede.

Cerca de 40 crianças ouviram atentamente conselhos relativos à importância da prevenção de acidentes, e aprenderam que é importante ter cuidado nas ruas, que se deve brincar longe das estradas e inclusive chamar a atenção dos adultos para a necessidade de respeitar as normas de trânsito.

De acordo com a ProVida, o momento mais ansiado pelas crianças foi constituído por um circuito onde os petizes tiveram a oportunidade de pôr em prática o que aprenderam na teoria. Munidos de capacetes, conduziram as “suas viaturas” ao longo de um percurso onde cada um procurou respeitar os sinais de trânsito, passadeiras de peões e semáforos com que se foram deparando. “Nós temos um papel fundamental na educação para a prevenção de acidentes e segurança das nossas crianças”, afirmou a Educadora Raquel quando questionada acerca da importância desta iniciativa.