Segunda edição do programa Há Música no Coração arranca já este sábado

No próximo sábado, 18 de Março, o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra inicia a segunda edição do programa de conversas com cientistas Há Música no Coração. À semelhança da edição estreia em 2016, também esta reúne um conjunto de investigadores de diferentes áreas de especialidade, que, durante uma hora, vão conversar com o público, na exposição “Em Forma com a Ciência”, sobre saúde, corpo humano e bem-estar.

“O balanço da primeira edição deste programa não podia ter corrido melhor. Tivemos sessões muito interessantes, quase sempre lotadas, com um público muito participativo e acima de tudo únicas e muito divertidas! É pouco comum juntar duas temáticas [a ciência e a música] tão diferentes e que daí resulte algo tão positivo, mas foi o que aconteceu na primeira edição e o que pretendemos manter nesta segunda”, revelou Paulo Trincão, director do Exploratório.

Ao todo o programa Há Música no Coração reúne oito sessões, que decorrem mensalmente no Exploratório e que serão acompanhadas por uma banda sonora a cargo dos alunos e professores da Academia de Música de Coimbra (AMC), o parceiro do projecto. Pedro Ferreira, director da AMC revela que “estamos muito satisfeitos por voltar a participar activamente neste projecto, cuja primeira edição foi um sucesso. Os alunos e professores da Academia conseguiram colaborar e interagir com o público e com os cientistas, o que nos deixa um pouco fora da nossa zona de conforto, mas que sem dúvida nos permitiu evoluir e ter novas e boas experiências”, conclui.