SASUC lançam campanha de recolha de trajes académicos para estudantes carenciados

No dia em que se comemorou o Dia do Estudante, 24 de março, os Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) lançaram uma campanha solidária de recolha de trajes académicos para empréstimo a estudantes desfavorecidos.

O objectivo da iniciativa é recolher o maior número de trajes académicos possível. Desta forma, os estudantes com dificuldades e carências económicas podem ter acesso, a título gratuito, ao empréstimo de um traje académico e assim participar nas tradições que exigem esta indumentária.

A campanha realiza-se em duas fases. Num primeiro momento é feita a recolha de trajes e, posteriormente, serão processados os empréstimos, fase em que a lavandaria e a engomadoria dos SASUC ficarão responsáveis pela manutenção.

Todas as pessoas que tenham um traje académico da Universidade de Coimbra e não o voltem a utilizar podem entregá-lo na Lavandaria, Engomadoria e Espaço Costura dos SASUC, localizada ao fundo das Escadas Monumentais, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 21h00.

Com esta campanha, além de se contribuir para o reforço da Acção Social da UC, permite-se também que todos os estudantes possam participar nas tradições académicas da Universidade de Coimbra.

Mais informação em http://www.uc.pt/sasuc