SASUC assinalam Dia Internacional da Família

No âmbito do Dia Internacional da Família, que se assinala a 15 de maio, os Serviços de Apoio à Infância dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC) realizam, amanhã, dia 13 de Maio, um programa dedicado às crianças e suas famílias.

Elaborado em parceria com a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC), o programa divide-se entre as crianças da Creche e do Jardim de Infância. “Cozinhar em família” é a proposta para os familiares das crianças do Jardim de Infância que, na Sala B, entre as 10h00 e as 13h00, podem experimentar oficinas temáticas de padaria, pastelaria, pizaria, frutas e vegetais, sob a coordenação do Chef Luís Lavrador.

Haverá também espaço para a palestra “O que é a família?”, dinamizada pela Professora da ESEnfC, Beatriz Xavier. O programa termina com um almoço entre as crianças e os seus familiares.

Na creche, pelas 11h30, há lugar para a mesma palestra com o intuito de promover a reflexão do conceito de família. As comemorações encerram da mesma forma: um ambiente de partilha num almoço entre as crianças e as suas famílias.

Celebrado desde 1994 pelas Nações Unidas, o Dia Internacional da Família visa promover o debate em torno da importância da família e  refletir sobre o papel que estas ocupam nas sociedades actuais.