SASUC assinalam 50 anos com conferência sobre Acção Social

“Horizontes da Acção Social no Ensino Superior” é o mote para um debate alargado a decorrer na próxima sexta-feira, 8 de Julho, no Auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra (UC), com a presença do Diretor-Geral do Ensino Superior, João Queiroz.

Promovido pelos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra (SASUC), no âmbito das comemorações dos seus 50 anos de vida, este debate pretende explorar e projectar os desafios futuros no campo da Acção Social desenvolvida no Ensino Superior.

A inovação social e as políticas de promoção da igualdade de oportunidades de acesso e frequência do ensino universitário terão um amplo espaço de discussão, assim como as necessidades e expectativas dos estudantes. Para além de ser uma oportunidade única de congregar no mesmo espaço um conjunto de actores da acção social no contexto universitário,  a iniciativa será também um ponto de encontro para a partilha de experiências.

Os participantes podem assim esperar uma profunda reflexão da temática da acção social no contexto do Ensino Superior no presente e futuro, evidenciando oportunidades, problemas e boas práticas.

As inscrições são gratuitas mas com inscrições obrigatórias em: http://www.uc.pt/sasuc/inqueritos/Conferencia_Horizontes_AcaoSocial_ES. Segue em anexo o programa completo do evento.