Salvador Sobral conquistou público da Expofacic

Salvador Sobral deu um concerto magistral na Expofacic, conquistando o público com o seu talento e repertório jazz com influências bossa nova e latinas. De acordo com a Comissão Organizadora da feira-festa, “o público rendeu-se a Salvador Sobral na terça-feira, em mais uma noite memorável da Expofacic”.

O artista, que ficou conhecido do grande público desde que venceu o Festival Eurovisão em representação de Portugal, em Maio passado, com a música “Amar pelos Dois”, da autoria da sua irmã, Luísa Sobral, trouxe o seu repertório marcado por várias influências, desde os standards do jazz, ao ritmo da bossa-nova e uma sonoridade da américa-latina.

Salvador cantou músicas do seu álbum de estreia “Excuse Me”, lançado em 2016, com coprodução musical do pianista Júlio Resende, do venezuelano Leonardo Aldrey e do próprio Salvador Sobral, e também do projecto Alexander Search, em que partes das letras são da autoria de um dos heterónimos do poeta Fernando Pessoa.

“A assistência escutou e acompanhou com interesse e entusiasmo as várias composições, e a sintonia entre artista e público foi notória. O hino “Amar pelos Dois” não faltou e foi cantado pelo público em uníssono e até houve lugar para Salvador cantar músicas pedidas pelo público”, refere a CO da Expofacic.

Diogo Piçarra também deu um bom espectáculo. O jovem músico apresentou os seus últimos trabalhos, com destaque para os êxitos “Já não falamos”, “Tu e Eu”, “História”, “Dialeto”, entre outros. Foi uma noite de concertos com ritmos mais suaves e com muita qualidade, muito apreciada pelo público presente.

Hoje, dia 3 de Agosto, é a vez de UB40 feat. Ali Campbell subirem ao palco com os sons do reggae e do pop e pôr o público de todas as idades a cantar as músicas que todos conhecem, como “Red Red Wine”, “Can’t Help gFalling in Love” e “I Got You Babe”, entre outras.

Os UB40 nasceram em 1978 em Birmingham, Reino Unido, numa fila da Segurança Social Britânica e extraiu o seu nome de um impresso do fundo de desemprego, designado por ”Unemployment Benefit 40” (Benefício de Desemprego). A banda ficou popularizada pelos seus ritmos jamaicanos junto da classe operária britânica, e a fama internacional foi conquistada nos anos 80 e 90, com 70 milhões de discos vendidos a nível mundial. Depois de um período de entradas e saídas e outras formações, Campbell, a mítica voz dos UB40, juntou-se a Mickey e Astro, para trazer de volta a magia do seu reggae inimitável e os hits que todos conhecem.

O grupo lançou um novo álbum, “Silhouette”, em 2014, composto por novas canções a par de versões de clássicos dos Beatles, Bob Dylan, The Chi-Lites, entre outros, e um best of “Unplugged” em 2016.

A noite conta também com os ritmos de dança do cantor, compositor e DJ britânico Naughtyboy. Trata-se de um dos mais consagrados nomes de géneros musicais em voga, como o Breakbeat, o Hip-hop, o UK Garage, o Soul e o R&B contemporâneo, depois de ter irrompido de modo fulgurante na cena internacional com o seu álbum de estreia, Hotel Cabana, em 2013, com a participação de grandes vozes, como Emeli Sandé, Ed Sheeran, Gabrielle e outros. Os hits “La La La” e Runnin’ (Lose It All) não vão deixar de se ouvir em Cantanhede.

NOITE BRANCA E SOLIDÁRIA NO SÁBADO

Sábado, dia 5, tem lugar a Noite Branca a favor dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede, com a venda de camisolas brancas a 2 euros, patrocinadas pela Sagres, Licor Beirão e Turismo do Centro, sendo o valor final entregue aos Bombeiros Voluntários de Cantanhede. O Grupo Alves Bandeira associa-se também à Noite Branca com a venda de ímanes solidários a 1,00€ e em que 0,75€ revertem a favor dos Bombeiros Voluntários. Para os amantes do futebol, vai ter lugar a transmissão em direto da final da Super Taça Cândido Oliveira nos seis écrans distribuídos pelo recinto, sendo que, durante o jogo, a cerveja será vendida a metade do preço nos vários quiosques. Nessa noite, meia hora após o término do jogo da supertaça, sobem ao Palco Principal C4 Pedro e Matias Damásio, enquanto no Palco Sagres a animação fica a cargo de RIOT e Lzrd & dBMatter.