Ruas Floridas e Trovadores de Redondo na Figueira da Foz

Numa parceria entre os Municípios da Figueira da Foz e de Redondo, o verão figueirense vai animar-se, ainda mais, com a cor, as tradições e a alegria do Alentejo, num tributo ao país inteiro.

A partir de hoje (26) e até 30 de Agosto, das 14 às 24h00 e com entrada livre, o Meeting Point, na Praceta Ledesma Criado, sob a Esplanada Silva Guimarães, vai transformar-se numa das Ruas Floridas que têm vindo a afirmar-se como cartaz cultural e turístico daquele município, uma rua construída em papel e onde “cabe” Portugal de norte a sul, com alguns dos seus mais belos ex libris.

Com aproximadamente 20 metros de comprimento e 4 de largura, a Rua Móvel convida a apreciar diversos motivos pormenorizadamente trabalhados em papel, desde a guitarra portuguesa à loiça tradicional, sem esquecer os mais requintados trajes típicos.

Para assinalar a abertura desta Rua Florida, o Espelho de Água será palco, esta sexta-feira, pelas 22h00 e também com entrada livre, do espectáculo dos TROVADORES DE REDONDO, uma formação que nasceu há mais de uma década com o objectivo de cantar e tocar música tradicional portuguesa, com especial atenção para o cante alentejano, misturando sonoridades instrumentais e vocais na interpretação, ainda, de serenatas de Coimbra, do fado e de outros géneros da música portuguesa, com arranjos originais.

O grupo TROVADORES DE REDONDO, é formado por onze elementos e tem como instrumentos base o acordeão, a viola baixo, a viola acústica, o cavaquinho, a bateria e a percussão.

Um espectáculo a não perder, uma exposição a visitar, um país inteiro para ver e sentir na Figueira da Foz.