Rovisco Pais recebe Encontro Portugal AVC

No dia 21 de Outubro, entre as 14h00 e as 18h00, o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro – Rovisco Pais, na Tocha, recebe o Encontro Portugal AVC.

Organizado pela PT.AVC – União de Sobreviventes, Familiares e Amigos, o Encontro é dirigido a sobreviventes de AVC, familiares, cuidadores, profissionais de saúde, entre outros.

A participação é gratuita, sendo apenas necessária uma inscrição antecipada, que pode ser feita através do site wwww.portugalavc.pt.

O Encontro vai contar com a participação de José Manuel Calheiros, presidente da assembleia-geral da Portugal AVC e Vítor Lourenço, presidente do Conselho de Administração do Rovisco Pais.

António Conceição, Presidente da Portugal AVC vai apresentar a actividade da associação, enquanto Ana Maria Alves, vice-presidente da mesma, falará sobre “A que se deve a sensação de permanente cansaço? Como a combater?”.

Para as 15h40, está prevista a intervenção de Carlos Martins, fisioterapeuta que irá abordar o tema “Reabilitação após o AVC – O sobrevivente tem papel decisivo”. Segue-se a terapeuta da fala, Cláudia Barriguinha, com a temática “Quando a comunicação está comprometida no pós-AVC”.

O programa continua pela tarde dentro e contempla ainda a intervenção da enfermeira Ana Maria Abreu; que falará sobre “a funcionalidade plena no pós-AVC”, da fisiatra Anabela Inácio Pereira, sobre o papel do cuidador, e de Rosa Pereira, sócia da Portugal AVC e utente do Rovisco Pais, que dará o seu testemunho na primeira pessoa.

A encerrar este encontro estará Elsa Azevedo, da Portugal AVC; Paula Amorim, directora clínica do Rovisco Pais e José Manuel Tereso, presidente da ARS Centro.