Rota das Adegas está de regresso

A Urva Bike Team vai realizar, no dia 29 de Abril, a X edição da Rota das Adegas Marquês de Marialva (Golden Edition).

As inscrições abrem sábado (17 de Fevereiro) pelas 9 horas em www.urvabiketeam.com, e, como tem vindo a ser hábito, é esperada uma grande afluência de interessados, a postos para conseguir reservar um dos 300 lugares disponíveis para esta viagem pela bairrada – uma das corridas mais exclusivas do BTT.

Este ano, e seguindo a fórmula de sucesso dos anos anteriores, o passeio conta com uma extensão total de cerca de 50 KM, e terá o seu início no Parque Verde da cidade de Cantanhede, onde, antes da partida, às 9 horas, será servido o primeiro café/chá da manhã acompanhado de bolo de Ançã e com a animação do Grupo de Bombos “Só Pedra”.

Dada a partida, os participantes percorrerão as artérias principais da cidade em pelotão guiado, e, após a saída do alcatrão, irão percorrer a primeira parte do percurso (20Km) por entre vinhas, terrenos agrícolas, caminhos rurais e os famosos “Trilhos do Sarilho”, até chegar ao primeiro abastecimento, onde será servido um segundo café/chá da manhã e a 1.ª degustação de espumante, acompanhado de diversas iguarias da gastronomia local.

Os participantes seguirão novamente em prova, percorrendo mais 30 Km na segunda parte do percurso, por trilhos marcados por uma paisagem composta essencialmente por carvalhos e olival.

Chegarão por fim à “2.ª zona de degustação”, onde poderão provar os néctares das Adegas/Caves presentes e muitas iguarias gastronómicas regionais (sardinha na telha, iscas à “cheio de sono”, sarrabulho, pataniscas bacalhau).

Finalizado o percurso, será altura de rumar à Adega de Cantanhede para recuperar baterias com o almoço, onde será servido o tradicional leitão à Bairrada acompanhado do espumante Marquês de Marialva Bical & Arinto Reserva Bruto 2014

Este passeio, como referido pela organização, visa “aliar a promoção da actividade física ao degustar dos sabores que a região da Bairrada tem para oferecer, nomeadamente os vinhos, o famoso leitão e toda a gastronomia local”.

As edições anteriores, têm sido coroadas com um “enorme sucesso, e esse sucesso é-nos dado pelo feedback que recebemos nas redes sociais, fóruns ligados ao ciclismo, na nossa página web, na comunicação social e por todos os participantes que já tiveram o prazer de estar connosco”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *