Rosas de Maio celebram 26 anos de danças e tradições

O Rancho Folclórico Ro­sas de Maio vai realizar, no próximo domingo, dia 7 de Maio, um Festival de Folclore come­morativo dos seus 26 anos de existência.

O evento, que contará com a presença de três ranchos folclóricos con­vidados, arranca pelas 10h30 com a recepção dos grupos no Largo Florindo José Fro­ta e com uma visita guiada à Casa Carlos de Oliveira. Pe­las 12h00, os participantes reúnem-se na Escola EB 2,3 Carlos de Oliveira para um almoço convívio, seguindo novamente para o largo da vila, onde desfilarão.

Às 15h30 acontece a en­trega de lembranças e terão início as actuações do Ran­cho Folclórico de Fronteira, de Portalegre, do Rancho Folclórico “As Moranguei­ras” do Sobral da Abelheira, de Mafra; do Centro Social Recreativo e Folclórico da Charneca, de Pombal, e, finalmente, do rancho anfi­trião Rosas de Maio.

Para este ano, o rancho febreense conta ainda com várias actuações de Norte a Sul do país, sendo as mais próximas no dia 14 de Maio, na Festa Diocesana da Famí­lia, em Febres; no dia 27 de Maio, em S. Romão, Leiria; dia 28 de Maio em Sobral da Abelheira (Mafra); 4 de Ju­nho em Castelões (Tondela) e dia 17 de Junho em Fron­teira (Portalegre).

Os espectáculos das Ro­sas de Maio continuam no Verão, em S. Mamede de Ne­grelos (Santo Tirso, 1 de Ju­lho) Poceirão (Palmela, 8 de Julho), Folk Cantanhede (Fe­bres, dia 9 de Julho), Bogim (Valença, 22 de Julho), Ex­pofacic (29 de Julho), Febres (19 de Agosto) e Arrancada (20 de Agosto).