Rock of está de volta

É já esta sexta-feira, 5 de Maio, que arranca a 13.ª edição do Rock Of – Mostra de Música Moderna. A iniciativa que junta música, performances e exposições, acontece hoje e amanhã (sábado), em Vila Nova (Cantanhede).

Este ano o evento é organizado pelo colectivo Efervescente em parceria com o Clube União Vilanovense. O objectivo é “promover a cultura em todas as suas formas de
expressão artística (desenho,ilustração, vídeo, fotografia, escultura…)”.

O cartaz musical integra várias formações musicais. Assim, no dia 5, sobem ao palco os The Black Wizards, Iguana, Sacapelástica, entre outros grupos e DJ’s. Para dia 6, o Rock Of conta com as actuações dos Ghost Hunt, Dalla Marta, Eduardo Martins e muitos outros nomes nacionais.

Para a edição deste ano, a Organização abriu o panorama cultural, e irá proporcionar aos seus visitantes, não só um espectáculo musical com sonoridades dos quatro quadrantes, como também apresentará, num segundo palco, algumas exposições, visualização de filmes e muitas outras surpresas.

O bilhete para os dois dias tem um custo de 6 euros. A entrada num só dia custa 4 euros.

O Rock of Cantanhede – Mostra de Música Moderna, pioneiro no Concelho de Cantanhede, nasceu em 1999 por iniciativa do Clube União Vilanovense e tem vindo, ano após ano, a distinguir, apoiar e promover toda a música moderna portuguesa, com especial foco para os projectos que nascem no concelho.

Em edições anteriores, o festival recebeu nomes bem conhecidos do panorama musical nacional, entre eles Capitão Fantasma, Noiserv, Peste & SIda, Wray Gunn, entre outros.