Reflorestação da Praia da Tocha

A Associação de Moradores da Praia da Tocha, em parceria com a Câmara Municipal de Cantanhede, a Junta de Freguesia da Tocha, a Inova, o ICNF, a Comissão de Compartes dos Baldios da Tocha, os Lions de Cantanhede e a OFA, vai realizar, no próximo dia 14 de Abril, aquela que será a 1.ª Acção de Reflorestação da Praia da Tocha.

De acordo com a organização, a iniciativa corresponde “ao primeiro passo rumo à criação do novo caminho verde para a Praia da Tocha, que foi severamente afectado pelos grandes incêndios que lavraram no nosso território no mês de Outubro de 2017”.

A acção arranca às 10h00, sendo o ponto de encontro o Complexo Desportivo da Tocha. Depois o grupo avançará para os terrenos na Junta de Freguesia da Tocha, nos quais decorrerá a ação.

“Este é um evento importante, por isso, incitamos à participação de todos, de modo a contribuírem para devolver a paisagem verdejante a esta zona. Relembramos que o mesmo é também destinado aos mais novos, de modo a que estes acompanhem todo o processo de reflorestação desta zona e a sua evolução ao logo de toda a sua vida, podendo depois transmitir às gerações futuras que deram o seu contributo para a fazer renascer das cinzas”.

A quem pretenda participar na iniciativa, a organização pede que preencha o seguinte formulário – https://goo.gl/forms/A186ljWlEuh5PL122, para fins de organização logística.