Raquel Loureiro apresenta festival de samba da Mealhada

Raquel Loureiro vai ser a apresentadora do Festival de Samba da Mealhada. A direcção da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB) juntou mais um ingrediente ao espectáculo ao contratar a apresentadora de televisão e antiga manequim.

O Festival de Samba da Mealhada ganhou já uma dimensão tal que levou a nova direcção da Associação de Carnaval da Bairrada a apostar numa profissional para apresentação do espectáculo. Raquel Loureiro junta-se assim às principais escolas de samba do país – de Estarreja à Figueira da Foz, Ovar e a Sesimbra – no próximo sábado à noite, 17 de Setembro.

Pelo palco, situado junto à Câmara Municipal da Mealhada, passarão mais de 500 artistas, entre os músicos da bateria, porta-bandeira e passistas, num espectáculo de cor, música e dança. Nesta noite, actuam as quatro escolas locais – Sócios da Mangueira, Gres Batuque, Real Imperatriz e Amigos da Tijuca –  e outras cinco escolas convidadas – a Gres A Rainha (Figueira da Foz), Gres Bota no Rego (Sesimbra), Gres Trepa (Estarreja), Grés Novo Império (Figueira da Foz) e Grés Charanguinha (Ovar).

O Festival de Samba da Mealhada é uma organização conjunta da Câmara Municipal e da ACB, com produção da Escolíadas- Associação Sócio-cultural. O evento está integrado no programa da autarquia “Verão é na Mealhada”, que decorre desde Julho e procura trazer uma animação acrescida e dinamizadora da economia local às ruas da cidade, nos meses de férias.