Rancho Folclórico do CBM cantou as Janeiras na Câmara Municipal

O Rancho Folclórico do Centro Beira Mondego (CBM) – Santo Varão cantou as Janeiras nos Paços do Município, no dia 6 de Janeiro.

A tradição voltou a cumprir-se e o presidente da Câmara, Emílio Torrão, acompanhado da sua adjunta, Diana Andrade, e do presidente da Junta de Freguesia de Santo Varão, João Girão, deu as boas-vindas ao grupo e, “ao desejar as maiores felicidades ao grupo”, sublinhou: “Quero agradecer-vos a vossa lembrança em virem sempre à Câmara Municipal cantar as Janeiras e quero destacar também a vossa dedicação e o trabalho que têm desenvolvido”.

Ao fazer referência “à postura cordata e correcta da direção do Centro Beira Mondego”, o autarca montemorense reiterou “a vontade de continuar a colaborar com a instituição”.

A vinda à Câmara Municipal marca para o CBM o início das actividades do ano e o momento serviu também para apresentar o recém-empossado coordenador do Rancho Folclórico do CBM. Pedro Santos aproveitou para “desejar um bom ano para todos” e a presidente do CBM, Rosa Simões, deixou palavras de agradecimento e referiu: “Que este ano possamos continuar a participar nas iniciativas promovidas pelo Município. São uma ajuda para a angariação de verbas para nos ajudar a fazer face às despesas do CBM”. No final, realizou-se um beberete de confraternização na Galeria Municipal.