Provida organizou Arraial Solidário

No passado dia 4 de junho, pelo 4.º ano consecutivo, realizou-se o Arraial Solidário da Associação Progresso e Vida da Tocha.

O evento, segundo nota da associação, “foi um sucesso. Com festa, muita animação e comes e bebes que fizeram as delícias da população da Tocha e arredores”.DSC_0492

O objectivo deste arraial foi, de acordo com a organização, promover o convívio entre colaboradoras, voluntários, beneficiários, apoiantes e moradores da Vila da Tocha e freguesias vizinhas, transformando-se num momento de partilha e de solidariedade entre as mais de sete centenas de pessoas presentes”.

Entre caldo verde, sandes de pernil e muita alegria e animação, a iniciativa visou ainda dar a conhecer à comunidade o trabalho que é feito nesta Associação, que junta a área da Infância e Idosos, prestando assistência a cerca de 250 utentes.

A animação deste arraial contou com a actuação do Rancho de Folclore Infantil da Associação 1.º de Maio. No entanto, o ponto alto do dia ficou a cargo do artista Saúl Ricardo, que interpretou alguns dos seus temas mais conhecidos como “O Bacalhau quer alho”.DSC_0401

Durante a sua intervenção, o Presidente da ADPVT, José Maia Gomes, agradeceu com rasgados elogios a todas as colaboradoras da associação, “pela sua dedicação, e bom desempenho em nome desta grande causa, que é o cuidar da vida das crianças e dos idosos com ‘humanitude’”.

“Foi uma parceria que deu certo. Só temos que agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para a realização deste evento, nomeadamente a Câmara Municipal de Cantanhede, a Junta de Freguesia da Tocha, o tecido empresarial e a comunidade local, não esquecendo os maridos e outros familiares de várias funcionárias que foram incansáveis na organização e na participação”, partilhou o também presidente da Assembleia Municipal de Cantanhede.

DSC_0174

Na festa estiveram ainda presentes os vereadores da Câmara Municipal de Cantanhede, Júlio Oliveira e Célia Simões, o presidente da Junta de Freguesia da Tocha, Fernando Pais Alves, e restantes membros do executivo, os presidentes das Juntas de Freguesia vizinhas de Bom Sucesso, Ferreira-A-Nova, Sanguinheira e Cadima, o director do agrupamento de Escolas Gândara-Mar Professor Manuel Marques, o Presidente da ARS José Tereso, o presidente dos escuteiros da Tocha, Gilberto Paciência, e outros dirigentes associativos.